[weglot_switcher]

Secretaria do Mar adjudica contrato para compra de dois guinchos para Lota do Funchal

O equipamento terá um custo de 60 mil euros, suportado em exclusivo pelo orçamento da região, e deve estar operacional até final de setembro.
4 Agosto 2020, 10h09

A Secretaria Regional do Mar e Pescas anunciou a adjudicação de um contrato para a compra de dois guinchos para a nova Lota do Funchal, por um valor de 60 mil euros. Equipamento deve estar operacional até final de setembro.

“O fornecimento deste equipamento obrigou a realização de um concurso separado do concurso da empreitada da nova lota do Funchal porque nas regras do programa comunitário de cofinanciamento do edifício da lota os guinchos não são elegíveis”, explicou a Secretaria Regional.

A Secretaria Regional esclarece que devido a esta restrição comunitários os custos dos guinchos será suportado em exclusivo pelo orçamento da região autónoma.

“O sistema é constituído por uma viga telescópia, com 9,8 metros de cumprimentos, que ficará apoiada numa das vigas existentes na estrutura metálica da cobertura do cais, com capacidade de carga de 500 quilos e um avanço da grua de cinco metros, a contar desde o cais de acostagem das embarcações”, diz a Secretaria Regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”371″ slug=”pesca-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/thumbnail?version=1571741405753&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.