[weglot_switcher]

Sindicato dos Professores e Secretaria Regional da Educação em acordo na contagem integral do tempo de serviço congelado

Apesar desta concordância existe divergência relativamente ao período temporal de implementação da medida. O sindicato pede dois a quatro anos enquanto a Secretaria Regional entende que este deve ser mais dilatado.
13 Dezembro 2017, 11h02

A reunião desta terça-feira entre o Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) e a Secretaria Regional da Educação, dirigida por Jorge Carvalho, terminou no global com um acordo nas principais reivindicações da estrutura sindical. Apesar da concordância relativamente à contagem integral do tempo de serviço congelado existiu uma divergência relativamente ao período de execução da medida.

O coordenador regional do SPM, Francisco Oliveira, esclarece que a posição da estrutura sindical e da Secretaria Regional da Educação é convergente relativamente à abrangência integral dos tais 9 anos, 4 meses e 2 dias que tinham sido congelados.

Francisco Oliveira explica que a discordância reside no período temporal de execução desta medida. A posição da estrutura sindical vai no sentido de dois a quatro anos enquanto a secretaria entende que deve existir um período mais dilatado.

Quanto à possível desconvocação do protesto marcado para 20 de dezembro Francisco Oliveira realça que está pendente da resposta através de um “documento formal” da Secretaria Regional da Educação. O coordenador regional do SPM admite alguma “discordância” e que este contenha uma “resposta razoável”.

Só depois da receção desse documento, diz Francisco Oliveira, é que o SPM se vai pronunciar sobre “a manutenção ou desconvocação” do protesto de 20 de dezembro acrescentando que é esperada uma resposta esta quarta-feira.

Francisco Oliveira realça que esta reunião de terça-feira foi preliminar e tem em vista a preparação para a negociação com a Secretaria Regional prevista para janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.