[weglot_switcher]

Siza Vieira em isolamento profilático após contactar com João Leão

O ministro da Economia e da Transição Digital não apresenta sintomas e também não realizou o teste à Covid-19, mas irá continuar a desempenhar as suas funções a partir de casa.
  • Harry Murphy/Web Summit
17 Janeiro 2021, 14h35

Pedro Siza Vieira está em isolamento profilático após ter estado em contacto com o ministro das Finanças João Leão, que testou positivo para a Covid-19 no sábado. A informação é avançada este domingo, 17 de janeiro, numa nota do gabinete do Ministério da Economia e da Transição Digital.

“O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital entrou hoje em isolamento profilático, determinado pelas autoridades de Saúde. O Ministro teve um contacto com o Ministro da Finanças que, entretanto, acusou positivo à Covid-19”, indica a nota.

O ministro da Economia e da Transição Digital não apresenta sintomas e também não realizou o teste à Covid-19, mas irá continuar a desempenhar as suas funções a partir de casa. “Foi considerado, como medida de mera precaução, que o Ministro cumprisse um isolamento profilático, apesar de não ter sido testado e de não apresentar quaisquer sintomas”.

João Leão testou positivo à Covid-19, encontrando-se assintomático e em confinamento domiciliário. “O Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à Covid-19. Está em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas e encontrando-se a trabalhar”, indicou em comunicado a sua tutela.

Também a comissária europeia Elisa Ferreira e os vice-presidentes da Comissão Europeia Margrethe Vestager e Valdis Dombrovskis estão em isolamento profilático, uma vez que estiveram em contacto com João Leão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.