[weglot_switcher]

Softbank e Tiger Global entram no capital da Revolut

A Revolut levantou 800 milhões de dólares (675 milhões de euros) de financiamento na série E, com entrada dos Softbank Vision Fund 2 e Tiger Global. A entrada de novos investidores eleva o valor do negócio para 33 mil milhões de dólares.
15 Julho 2021, 11h45

A Revolut acaba de anunciar uma nova ronda de financiamento que a transforma “na fintech mais valiosa do Reino Unido”, diz a empresa financeira.

A Revolut levantou 800 milhões de dólares (675 milhões de euros) de financiamento na série E, com entrada dos Softbank Vision Fund 2 e Tiger Global. A entrada de novos investidores eleva o valor do negócio para 33 mil milhões de dólares.

Segundo o comunicado, a empresa que faz hoje seis anos vai usar o investimento para continuar a construir a primeira super app financeira.

“A Revolut, a super app financeira com mais de 16 milhões de clientes em todo o mundo, anunciou hoje uma nova ronda de financiamento de 800 milhões de dólares na série E, o que elevou o valor do negócio para 33 mil milhões de dólares. A nova ronda traz dois novos investidores, SoftBank Vision Fund 2 (SoftBank) e a Tiger Global Management”, lê-se na nota.

O investimento vai permitir à Revolut “dar continuidade aos planos de crescimento, investindo, em particular, na inovação contínua dos produtos, centrados em dar resposta às necessidades diárias financeiras dos clientes. Também permitirá acelerar a expansão da oferta da Revolut para clientes nos Estados Unidos da América e a entrada na Índia, bem como outros mercados internacionais”, explica a fintech..

No comunicado, Nikolay Storonsky, fundador e CEO da Revolut explica que “os investimentos da SoftBank e da Tiger Global são um voto de confiança em relação à nossa missão de criar uma super app global que permite aos clientes gerir todas as suas necessidades financeiras através de uma única plataforma”.

“Esta ronda de financiamento transforma a Revolut na fintech mais valiosa do Reino Unido, demonstrando a confiança dos investidores de que podemos oferecer produtos que aumentam a expectativa e a exigência dos clientes em toda a indústria de serviços financeiros”, frisou.

“Queremos que a nossa app ofereça aos clientes 10 vezes mais valor, 10 vezes melhor serviço e 10 vezes maior segurança. Queremos ser 10 vezes melhores do que qualquer coisa que pudessem ter noutro lugar. Estamos a construir um pacote completo de produtos financeiros num único local. Os nossos serviços serão cada vez mais personalizados, atendendo às necessidades diárias dos nossos clientes, sempre com baixos custos e transparência. À medida que nos expandimos para novos mercados, somos encorajados pelo entusiasmo dos nossos clientes e esperamos usar este investimento para promover a nossa missão”, referiu Nikolay Storonsky.

Karol Niewiadomski, investor senior da SoftBank Investment Advisers, refere no mesmo comunicado que  “a taxa de inovação da Revolut redefiniu o papel dos serviços financeiros, colocando-a na vanguarda setor neobancário da Europa. A base de clientes em rápido crescimento reflete uma procura sustentada pelos serviços da Revolut, que estão em permanente expansão. Estamos ansiosos para apoiar Nikolay e a equipa na inovação contínua dos produtos e levar os seus serviços a novos mercados em todo o mundo.”

Já Scott Shleifer, partner na Tiger Global disse acreditar que “a experiência superior que os clientes têm na Revolut, e o foco no desenvolvimento rápido de produtos, colocam a empresa numa posição forte para continuar a expandir em várias geografias, sejam novas ou existentes. Estamos entusiasmados com a parceria com Nik e a equipa Revolut enquanto desenvolvem a próxima geração de serviços financeiros. ”

A Revolut assume que está a construir a primeira super app financeira verdadeiramente global.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.