[weglot_switcher]

Sondagem nos EUA: 43% dos republicanos quer dar poder a Trump para encerrar meios de comunicação social

O presidente dos EUA acusa muitas vezes os “media” de serem “o inimigo do povo”. E essa mensagem parece ter impacto entre os republicanos, dispostos a concederem-lhe o poder para fechar os “media” que considera serem “maus”.
7 Agosto 2018, 19h37

De acordo com uma sondagem da Ipsos, publicada no “The Daily Beast”, 43% de republicanos assumidos (apoiantes ou simpatizantes do Partido Republicano) disse acreditar que “o presidente deve ter a autoridade para fechar meios de comunicação social que tenham um mau comportamento”. Apenas 36% manifestou discordância em relação a essa ideia.

Quando questionados sobre se o presidente dos EUA, Donald Trump, deveria encerrar “media” específicos como a CNN, “The Washington Post” ou “The New York Times”, cerca de um quarto (23%) dos republicanos concordou e 49% discordou.

Trump acusa muitas vezes os “media” de serem “o inimigo do povo”. E essa mensagem parece ter impacto entre os republicanos, dispostos a concederem-lhe o poder para fechar os “media” que considera serem “maus”. Ainda que a Constituição garanta a liberdade de imprensa.

A mesma sondagem revela uma visão muito negativa dos “media” entre os republicanos, 48% dos quais disse acreditar que “os meios de informação são o inimigo do povo americano”, enquanto apenas 28% discordou. Mais, 79% disse acreditar que “os ‘mainstream media’ tratam o presidente Trump de forma injusta”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.