[weglot_switcher]

StartUP Juventude arranca com dois espaços de co-working e incubação de empresas

A Fundação da Juventude lança o Programa StartUP Juventude, uma iniciativa estratégica de apoio e estímulo ao Empreendedorismo Jovem da Fundação da Juventude.
1 Março 2017, 19h03

A StartUP Juventude é suportada por dois Ninhos de Empresa (NIDE) que são espaços de incubação e co-working da Fundação da Juventude e integram a Rede Nacional de Incubadoras, criada pela Iniciativa StartUP Portugal.

A nova StartUP promove ainda uma série de iniciativas com vista à promoção da educação para o empreendedorismo, como sejam programas de estágios, concursos de ideias, negócios, roteiros de empreendedorismo e inúmeros encontros de mentoring e partilha de informação e experiências.

“É importante que surjam novos e renovados instrumentos de apoio a jovens empreendedores de modo a promover o desenvolvimento de projetos empresariais sustentáveis. A StartUP Juventude, mais do que uma estratégia de apoio à criação e implementação de Startups, constitui uma importante ferramenta que permite assegurar a longevidade das empresas enquanto motores de criação de emprego e de criação de valor económico”, revela Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude.

Nos espaços NIDE da Start UP Juventude os jovens empreendedores têm à disposição uma série de serviços de apoio à criação e expansão do próprio negócio ou empresa que vão desde a seleção e avaliação de ideias/projetos, passando pelo aconselhamento na área de Gestão, Marketing, Finanças, Assessoria Jurídica ou Desenvolvimento de produtos e serviços, apoio ao desenvolvimento do Plano de Negócios, ajuda no acesso a fontes de financiamento e sistemas de incentivos e todo o serviços de incubação (cedência de instalações, serviços partilhados, promoção corporativa e apoio na gestão).

“A StartUP Juventude mais do que facultar espaço e apoio logístico, procura promover a participação dos jovens em iniciativas ligadas ao empreendedorismo (worshops, seminários, formação, projetos nacionais e internacionais). Para um maior suporte aos jovens empreendedores o Programa StartUp Juventude estabeleceu parcerias estratégicas com IAPMEI, IEFP e IPDJ, para além de contar com o apoio dos Municípios do Porto e de Lisboa, como parceiros estratégicos locais”, acrescenta o responsável que reforça o papel da criação de networking.

Os espaços abrem nas cidades de Lisboa e do Porto e destinam-se a jovens empreendedores com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, recém-licenciados ou com formação técnica especializada ou simplesmente experiência profissional comprovada ou complementar na sua área de negócio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.