Subida do preço das casas em Portugal acelera

O preço das casas em Portugal Continental continua a exibir uma trajetória de crescimento, com uma subida de 6% em maio face ao mesmo período de 2016.

De acordo com os últimos resultados do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário (Ci), esta valorização homóloga registada em maio de 2017 acelera o ritmo homólogo de subida, que em abril havia sido de 5,7%. Foi mesmo uma das mais acentuadas desde 2009, o início da série analisada no âmbito deste Índice, subindo um ponto percentual face à valorização homóloga de 5% registada em maio do ano passado e triplicando relativamente à taxa de 2% observada no início de 2016.

Em termos mensais, o ritmo de valorização do preço das casas em Portugal tem apresentado uma relativa estabilização, com a taxa de variação mensal a oscilar entre os 0,8% e os 0,3% nos últimos três meses.

Face ao mínimo do mercado, que foi alcançado em junho de 2013, os preços das casas já cresceram 15,4% em termos acumulados, apurou ainda a Confidencial Imobiliário.

Recomendadas

Parlamento aprova entrada das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária em Portugal

O diploma estabelece que estas sociedades só vão beneficiar de vantagens fiscais quando a atividade principal for a aquisição de imóveis para arrendamento durante, pelo menos, três anos.

BCP coloca Forum Barreiro à venda

O espaço comercial foi inaugurado em 2008 e conta com uma área bruta locável de 18.992 metros quadrados, num total de 90 lojas.

Atlético de Madrid: venda de dois terrenos do antigo estádio quase paga cláusula de João Félix

Os dois espaços estão localizados no antigo estádio Vicente Calderón e vão servir para a construção de um projeto habitacional de luxo. O arranque das obras está previsto para o último trimestre de 2020 e a conclusão até ao final de 2022.
Comentários