[weglot_switcher]

Susana Prada reforçou a importância da Polícia Florestal na vigilância da floresta

A secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada referiu que os elementos da Polícia Florestal são importantes na prevenção e vigilância da floresta.
23 Agosto 2017, 15h26

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada salientou a importância da Polícia Florestal na visita à Choupana onde acompanhou os trabalhos de limpeza que foram efetuados pelos Sapadores do Exército.

“Acho que a Região fez muito bem em manter o corpo de Polícia Florestal ao contrário do que foi decidido em Portugal Continental” disse Susana Prada acrescentado que estes elementos são “fundamentais na prevenção e vigilância da nossa floresta”.

Susana Prada referiu que existem 78 polícias florestais na Madeira mas referiu que “se fossem mais tanto melhor” destacando que estes profissionais “são muito dedicados, empenhados e trabalham muito e bem”. A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais reforçou que também são fundamentais entre junho e outubro, um período em que ficam 24 horas nas seis torres de vigilância e em 60 postos móveis, em conjunto com a GNR e o Exército, na vigilância da serra.

A Zona Militar da Madeira através dos Sapadores do Exército efectuou a limpeza de vegetação e árvores queimadas na Choupana numa área afectada pelos incêndios numa extensão de nove hectares de terreno.

“Na altura em que o terreno já estiver limpo e vierem as chuvas será reflorestado com as plantas adequadas”, esclarece Susana Prada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.