[weglot_switcher]

TAP tem 122 milhões de euros retidos em Angola

Na edição desta quarta-feira, 25 de abril, o “Público” informa que a transportadora tinha aplicado, no final o ano passado, 80,8 milhões de euros em dívida de curto prazo do Estado angolano, o dobro do valor registado no final de 2016.
25 Abril 2018, 09h26

A transportadora aérea portuguesa TAP tem 122 milhões de euros retidos em Angola, entre dívidas e depósitos bancários, noticia o jornal “Público”, citando o relatório e contas da empresa.

Na edição desta quarta-feira, 25 de abril, o jornal informa que a transportadora tinha aplicado, no final o ano passado, 80,8 milhões de euros em dívida de curto prazo do Estado angolano, o dobro do valor registado no final de 2016.

“Esta é uma forma de proteger o dinheiro retido no país por dificuldades na obtenção de divisas para a expatriação do capital”, explica o “Público”.

Acresce àquele montante a existência de depósitos bancários no valor de 41,6 milhões de euros, referindo o jornal que a empresa está a deparar-se “atualmente” com “dificuldades de repatriamento de fundos”.

Este valor é superior em cerca de seis milhões de euros ao total dos depósitos no final de 2016

Ao todo, entre dívida angolana e depósitos, o montante chega aos 122,4 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.