Triunfo do FC Porto na Luz abre portas da liderança ao Sporting, Famalicão e não só

Fim da série de vitórias do Benfica deixa os rivais em igualdade pontual e pode levar Sporting, Portimonense ou Famalicão ao primeiro lugar na Liga NOS.

A vitória do FC Porto sobre o Benfica no Estádio da Luz, por 2-0, deixou os dois rivais empatados na liderança da Liga NOS, com seis pontos. Os golos de Zé Luís e Marega traduziram a superioridade dos azuis e brancos ao longo de um jogo em que a equipa orientada por Bruno Lage teve poucas oportunidades e puseram fim a uma longa série de vitórias do Benfica no campeonato nacional.

O resultado do clássico deste sábado veio retirar pressão do treinador portista, Sérgio Conceição e pode levar outra equipa ao primeiro lugar. O novo líder poderá ser o Sporting, caso saia vencedor da deslocação ao estádio do Portimonense, na tarde de domingo, mas mesmo essa vitória, que colocaria os leões com sete pontos, pode não ser suficiente, pois logo a seguir o Famalicão visita o Vitória de Guimarães. Se conseguirem vencer, os recém-promovidos ficarão isolados na liderança, com nove pontos, mas basta-lhes um empate para suplantar Benfica e FC Porto, podendo ficar no primeiro lugar, eventualmente em igualdade pontual com o Sporting e talvez com outros.

Isto porque também o Portimonense pode subir ao topo da classificação desde que repita o resultado obtido com o Sporting na época passada.

Já depois do Benfica-FC Porto o Boavista desperdiçou a oportunidade de passar para o comando provisório da Liga NOS, acabando por empatar com o Paços de Ferreira no Estádio do Bessa.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Ver jogos em pé no Estádio da Luz? Nova lei da violência no desporto já prevê possibilidade

Questionado sobre as palavras do administrador executivo da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, que na quarta-feira disse que o clube da Luz pondera aumentar a lotação do estádio através do melhor aproveitamento dos espaços existentes e da criação de áreas de assistência com lugares em pé, João Paulo Rebelo referiu que a segunda opção já é possível.

Uma das “raparigas” dos hambúrgueres já foi encontrada e lembra-se de Cristiano Ronaldo: “Era o mais tímido” do grupo

A rádio Renascença encontrou uma das funcionárias do restaurante mencionado pelo capitão da selecção das quinas. Ronaldo convidou-as para jantar em Lisboa ou Turim; Paula Leça já aceitou o convite do craque da Juventus.

Companhia aérea paga indemnização de 50 euros após partir bicicleta de seis mil euros a triatleta

Carlos López apresentou queixa contra a espanhola Vueling que responsabiliza por ter perdido toda a temporada competitiva depois de ter partido o quadro de carbono da sua bicicleta durante uma viagem de avião. “Pediram-me os dados bancários, e depois disseram que já tinham feito a transferência. A surpresa chegou quando vi que transferiram 50 euros”, lamentou o atleta.
Comentários