[weglot_switcher]

Trump abre guerra comercial e Wall Street ressente-se

Anúncio de Trump sobre a imposição de tarifas alfandegárias às importações de aço e alumínio pôs Wall Street em terreno negativo.
  • Reuters
2 Março 2018, 14h45

Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram hoje em queda, sendo que o anúncio de Trump referente à imposição de tarifas alfandegárias estará, no entender dos especialistas, a travar o ânimo dos investidores. O Dow Jones abriu a perder 1,68% para 24.608,98 pontos enquanto o S&P também abriu no vermelho: 1,33% para 2.677,67 pontos. Só o Nasdaq parece livrar-se do pessimismo dos investidores, mas mesmo assim, este índice abriu inalterado nos 6.750,54 pontos.

O anúncio de Trump sobre a imposição de tarifas alfandegárias às importações de aço e alumínio pôs Wall Street em terreno negativo. Isto após a aparição pública de Jerome Powell, presidente da Fed, e depois do presidente Donald Trump ter confirmado uma tarifa de 25% para a importação de aço e de 10% em importação de alumínio. Trump referiu que vai assinar formalmente estas medidas na próxima semana, e prmeteu que ficarão em vigor “durante um longo período de tempo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.