[weglot_switcher]

TVI contrata João Fernando Ramos para liderar canal na região norte

De acordo com o comunicado pela Media Capital, o novo responsável executivo da TVI vai trabalhar em articulação direta com o diretor-geral do canal, Nuno Santos, com “responsabilidades transversais, com o foco nas áreas de conteúdos”. João Fernando Ramos coordenava e apresentava o jornal 2 da RTP2.
4 Agosto 2020, 10h14

Depois de montar uma nova direção de informação, com Anselmo Crespo (diretor), Lurdes Baeta (diretora-adjunta), Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides e Pedro Mourinho (subdiretores), a TVI contratou o jornalista João Fernando Ramos para ser “o responsável executivo” pela operação e expansão da estação de Queluz de Baixo na região norte de Portugal.

A contratação do jornalista que ainda apresenta e coordena do Jornal 2 da RTP2 foi revelada na segunda-feira à tarde pela Media Capital, grupo de media que controla a TVI. João Fernando Ramos inicia funções na TVI a partir do dia 1 de setembro, tal como a nova direção de informação da estação de Queluz de Baixo.

A chegada de João Fernando Ramos à TVI já tinha sido avançada pelo Jornal Económico, tendo sido apontado como membro da direção de informação. Mas o profissional foi agora apresentado como “responsável executivo” da TVI no Norte.

De acordo com o comunicado pela Media Capital, o responsável executivo vai trabalhar em articulação direta com o diretor-geral da TVI, Nuno Santos, com “responsabilidades transversais, com o foco nas áreas de conteúdos”.

João Fernando Ramos foi apresentado como “um dos 10 jornalistas mais influentes, num estudo realizado pela Omnicom/Cision/UCP [em 2019]”. O jornalista “vai coordenar a estratégia de implementação que visa dar ao Porto e ao Norte uma nova centralidade”.

“A nova TVI que estamos a construir é um canal de televisão em aberto, uma plataforma de conteúdos verdadeiramente nacional, inclusiva e capaz de unir os portugueses. Afirmar a TVI nas diferentes regiões do país, estimulando a proximidade às pessoas, é uma das nossas missões. Nesse sentido, a nova estrutura da TVI terá um responsável executivo pela nossa operação e expansão na região Norte do País”, salientou o diretor-geral da TVI, Nuno Santos, em comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.