[weglot_switcher]

Último caso de coronavírus detetado na Madeira será contabilizado na zona centro

Com esta retificação a Madeira fica sem novos casos reportados de coronavírus há 26 dias.
  • Mariscal/EPA via Lusa
3 Junho 2020, 09h02

A Madeira passa de 91 casos positivos para 90 de coronavírus covid-19. Foi determinado pelas autoridades que este caso deveria ser contabilizado na origem, nesta situação na região centro, e não na Região Autónoma da Madeira, o que deixa a ilha sem casos positivos do vírus há 26 dias.

A vice-presidente do Instituto da Administração de Saúde da Madeira, Bruna Gouveia, explicou na passada terça-feira, que o último caso positivo reportado pela região, na passada segunda-feira, foi de um jovem vindo de Portugal Continental, que fez um teste no continente, e que o resultado positivo foi conhecido na chegada à região.

Devido a isso foi decidido, acrescentou Bruna Gouveia, contabilizar este caso positivo onde existiu contágio, neste caso na zona centro, e não na Madeira.

Este jovem encontra-se confinado numa unidade hoteleira na região.

Dos 90 casos positivos reportados na Madeira já estão contabilizadas 80 recuperações, deixando 10 casos ativos na região.

Estão em vigilância ativa 322 pessoas. Nos laboratórios do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) já foram processadas 15 mil 120 amostras.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1591106516011&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.