[weglot_switcher]

“Últimos oito anos foram péssimos para a habitação em Portugal”, diz presidente dos proprietários

Luís Menezes Leitão vê agora com agrado as medidas que o novo Governo deseja implementar em matéria do arrendamento e do Alojamento Local (AL). “Faço votos para que tenhamos um novo programa “Mais Habitação” para que o sector se possa desenvolver”, afirmou.
11 Abril 2024, 15h49

Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), considera que os anos de governação do Partido Socialista deixaram uma marca negativa no que ao sector imobiliário diz respeito e em particular no segmento da habitação em Portugal.

“Foi com grande desagrado que assistimos nos últimos dez anos a medidas contra o Alojamento Local, as rendas e a reabilitação urbana. Os últimos oito anos foram péssimos para o imobiliário e para a habitação em Portugal”, afirmou durante o seu discurso no último dia da semana da reabilitação urbana que decorre em Lisboa.

No entanto, o líder dos proprietário vê com “grande otimismo” as medidas do novo Governo, quer em matéria do mercado de  arrendamento, mas também para o Alojamento Local, e deixa um desejo para o futuro do imobiliário português.

“Faço votos que tenhamos um novo programa mais habitação para que o sector da habitação se possa desenvolver”, salientou, relembrando que, quando a semana da reabilitação urbana arrancou há 10 anos, o valor estimado para reabilitar os edifícios de Lisboa era de oito mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.