[weglot_switcher]

Uma televisão que se enrola. Esta é uma das novidades da maior feira de tecnologia do mundo

Protótipo já tinha impressionado os investidores mas o modelo para comercialização está a surpreender quem acorreu à CES – Consumer Electronics Show, que começou hoje em Las Vegas. Será esta a televisão do futuro?
8 Janeiro 2019, 16h10

O modelo de 65 polegadas da marca LG vai estar à venda ainda este ano mas o preço não foi revelado. Esta será a primeira televisão do mundo com a capacidade de se enrolar dentro de um móvel.

Nesta edição da CES – Consumer Electronics Show, que começou hoje em Las Vegas, a marca LG Electronics vai lançar a primeira TV que se enrola, na caixa roll-up Oled.

O protótipo já tinha impressionado os investidores, mas transformar uma televisão que se enrola num produto comercial ao fim de um ano foi uma das inovações que os especialistas em tecnologia mais antecipavam para edição da CES 2019.

Na prática, a LG conseguiu usar a mais recente tecnologia para tornar o ecrã flexível e conseguir enrolar todo o ecrãn dentro de um móvel. O sistema permite desenrolar totalmente o ecrã, ter a tela toda recolhida ou mostrar apenas uma parte, com funções simplificadas como relógio ou reprodução de música.

O modelo de 65 polegadas vai estar à venda ainda este ano mas o preço não foi revelado. Serão ainda disponibilizadas outras dimensões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.