[weglot_switcher]

Voos diretos entre Funchal e Nova Iorque com lotação de 80% até final do ano

Os voos, com duração de seis horas, realizam-se uma vez por semana, saindo às segunda-feira da Madeira e regressando às terças-feiras.
30 Novembro 2021, 07h45

O Aeroporto da Madeira recebeu, pela primeira vez, voos sem escalas de Nova Iorque, uma operação feita com parceria entre o operador turístico Inovtravel e a SATA Azores Airlines, com lotação de 80% até ao final do ano, avança o CEO e fundador da Inovtravel, Luís Nunes, ao Económico Madeira.

O primeiro voo arrancou do Aeroporto da Madeira para Nova Iorque, na passada segunda-feira, 29 de novembro, e a viagem de regresso finalizou-se no Aeroporto da Madeira na manhã desta terça-feira, 30 de novembro. Os voos, com duração de seis horas, realizam-se uma vez por semana, saindo às segundas-feiras da Madeira e regressando às terças-feiras.

Apesar da situação atípica causada pela pandemia, Luís Nunes está confiante de que não vão existir constrangimentos na mobilidade das pessoas. “Esta foi uma operação muito desafiante desde o início e temos noção que há coisas que estão fora do nosso controlo”, confessa, mas “Portugal tem uma alta taxa de vacinação e registo de um controlo eficaz da pandemia no inverno, daí partirmos do pressuposto que a Madeira irá permanecer aberta aos americanos com um mínimo de restrições”.

Apesar deste impasse, o CEO da Inovtravel destaca a vantagem da Madeira em se apresentar como um destino europeu sofisticado e seguro de excelência, em alternativa aos destinos de inverno de eleição, como as Caraíbas e o México. Estes destinos, apesar de serem mais quentes e com praias atraentes, “não dispõem da sofisticação europeia, da segurança, cultura e gastronomia que a Madeira é capaz de oferecer.”

A segurança que a ilha oferece no âmbito do combate à Covid-19 não deixa de ser uma mais valia, e Luís Nunes acredita que “os americanos que vêm para a Madeira percebem que têm que cumprir as normas regionais de segurança”.

Para os clientes americanos, estão disponíveis pacotes com o hotel Pestana, desde 999 dólares por pessoa, e também a possibilidade de pacotes Pestana e Savoy a preços mais elevados, de modo a “tirar partido do elevado poder de compra do cliente americano”, tática que “está a corresponder completamente às expetativas”, revela Luís Nunes.

No que diz respeito ao cliente madeirense que queira visitar a cidade americana, estão disponíveis preços especiais com dois hotéis Pestana em Nova Iorque, o Pestana Park Avenue e o Pestana CR7 Nova Iorque, desde 1.200 euros por noite por pessoa durante sete noites. Deste modo, a operadora turística quer que os madeirenses “aproveitem este voo direto para eventualmente passar o Natal em Nova Iorque” e avança que já foram feitas algumas vendas.

Estes voos diretos estão em curso até 21 de março de 2022. A partir desta data, haverá um voo de Nova Iorque para a Madeira com paragem de uma hora em Ponta Delgada. Contudo, a Inovtravel pretende que os voos diretos voltem em novembro de 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.