Vote na mulher mais influente de Portugal

No Dia Internacional da Mulher, a equipa do Jornal Económico sugeriu um grupo de mulheres portuguesas que se encontram entre as mais influentes do nosso país. Agora, a escolha é sua. Vote na mulher mais marcante de Portugal.

Relacionadas

Mulheres lideram 32 câmaras em Portugal, um número recorde, mas que representa só 10% das autarquias

Nas eleições autárquicas de 2017, registou-se um número recorde de mulheres a candidatarem-se a câmaras municipais e 32 delas conseguiram ser eleitas para liderar executivos locais.

Teresa Fragoso: “A igualdade tem de fazer parte das principais atividades dos serviços públicos”

Nos últimos 40 anos, tem sido percorrido um longo caminho no sentido da paridade entre mulheres e homens. Em entrevista ao Jornal Económico, a presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género explica o que tem sido feito para acelerar essa mudança e o que falta fazer.

Gestão feminina está mais representada nas micro empresas

Mas, a presença feminina nos conselhos de administração das empresas cotadas quase duplicou nos últimos seis anos apresentando atualmente um valor de 12,2%, constata a Informa D&B.

Portugal é 6º melhor país do Mundo para as mulheres empreendedoras

As mulheres empreendedoras prosperam melhor nas economias mais desenvolvidas, em termos globais, como se pode observar nos três principais mercados do Index – Nova Zelândia (74,2 pontos, 1º), Suécia (71,3, 2º) e Canadá (70,9, 3º), facto que se fica a dever, quando comparadas com as suas pares e mercados emergentes, com maiores oportunidades de acesso a um conjunto vasto de recursos, incluindo programas académicos, oportunidades de formação, acesso a capital e serviços financeiros.

Fosso salarial entre homens e mulheres em Portugal agravou-se e mais de um terço entre 2011 e 2016

De 2015 para 2016 o fosso estreitou-se em 0,3 pontos percentuais, para 17,5%. Isto quer dizer que as mulheres em Portugal ganham, em média, 83 cêntimos por cada euro que os homens ganham por hora.

Mulheres portuguesas trabalharam 70 dias sem remuneração

A desigualdade entre mulheres e homens atingiu 19,1% no ganho médio mensal, em 2016, refere um estudo da CGTP divulgado no âmbito da Semana de Luta pela Igualdade, que decorre de 5 a 9 de março.
Recomendadas

Recorde do valor das remessas em 2017 mostra confiança no país, diz ministro

“O primeiro elemento a salientar é que também se vê na série das remessas os mesmos sinais na série das saídas, ao maior dinamismo da economia portuguesa corresponde a maior confiança e maior propensão para transferir poupanças para Portugal”, acrescentou Santos Silva.

DECO diz que descida nas tarifas de electricidade não têm impacto significativo

“É um sinal positivo, mas que não irá retirar Portugal do topo da tabela Europeia da eletricidade mais cara” acusa a Deco, que defende que com a redução do IVA de 23% para 6%, o custo da eletricidade e do gás (natural e engarrafado) sofreria um decréscimo de cerca de 13%, e os portugueses poupariam 70 euros, por ano, na eletricidade e 40 euros no gás.

BEI apoia portuguesa TMG Automotive com empréstimo de 25 milhões

O plano de investimento da empresa têxtil será implementado no distrito de Braga e irá criar 160 novos postos de trabalho”.
Comentários