Vote na mulher mais influente de Portugal

No Dia Internacional da Mulher, a equipa do Jornal Económico sugeriu um grupo de mulheres portuguesas que se encontram entre as mais influentes do nosso país. Agora, a escolha é sua. Vote na mulher mais marcante de Portugal.

Relacionadas

Mulheres lideram 32 câmaras em Portugal, um número recorde, mas que representa só 10% das autarquias

Nas eleições autárquicas de 2017, registou-se um número recorde de mulheres a candidatarem-se a câmaras municipais e 32 delas conseguiram ser eleitas para liderar executivos locais.

Teresa Fragoso: “A igualdade tem de fazer parte das principais atividades dos serviços públicos”

Nos últimos 40 anos, tem sido percorrido um longo caminho no sentido da paridade entre mulheres e homens. Em entrevista ao Jornal Económico, a presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género explica o que tem sido feito para acelerar essa mudança e o que falta fazer.

Gestão feminina está mais representada nas micro empresas

Mas, a presença feminina nos conselhos de administração das empresas cotadas quase duplicou nos últimos seis anos apresentando atualmente um valor de 12,2%, constata a Informa D&B.

Portugal é 6º melhor país do Mundo para as mulheres empreendedoras

As mulheres empreendedoras prosperam melhor nas economias mais desenvolvidas, em termos globais, como se pode observar nos três principais mercados do Index – Nova Zelândia (74,2 pontos, 1º), Suécia (71,3, 2º) e Canadá (70,9, 3º), facto que se fica a dever, quando comparadas com as suas pares e mercados emergentes, com maiores oportunidades de acesso a um conjunto vasto de recursos, incluindo programas académicos, oportunidades de formação, acesso a capital e serviços financeiros.

Fosso salarial entre homens e mulheres em Portugal agravou-se e mais de um terço entre 2011 e 2016

De 2015 para 2016 o fosso estreitou-se em 0,3 pontos percentuais, para 17,5%. Isto quer dizer que as mulheres em Portugal ganham, em média, 83 cêntimos por cada euro que os homens ganham por hora.

Mulheres portuguesas trabalharam 70 dias sem remuneração

A desigualdade entre mulheres e homens atingiu 19,1% no ganho médio mensal, em 2016, refere um estudo da CGTP divulgado no âmbito da Semana de Luta pela Igualdade, que decorre de 5 a 9 de março.
Recomendadas

Marta Temido: Parecer da PGR diz que greve dos enfermeiros é “ilícita”

Ministério da Saúde reagiu em conferência de imprensa ao parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR), pedido em janeiro, que diz que greve cirúrgica é ilegal.

EconPol diz que União Bancária não protege bancos europeus das repercussões de uma crise orçamental italiana

Os planos orçamentais do novo governo italiano têm o potencial de desencadear uma nova crise financeira, diz o analista da EconPol Europe, Timo Wollmershäuser.

Carlos Moedas defende critérios para o investimento estrangeiro na Europa

Carlos Moedas destaca que o investimento chinês na Europa cresceu 600% entre 1995 e 2015, “com claras implicações na distribuição de poder a nível internacional”.
Comentários