[weglot_switcher]

Wall Street arranca sessão no verde impulsionado por resultados trimestrais animadores

A forte época de resultados, que coloca o S&P 500 em linha para registar um crescimento acumulado dos lucros das suas cotadas em 76%, impulsiona os índices norte-americanos para o que poderá ser o quarto dia consecutivo de ganhos.
23 Julho 2021, 14h57

Os três principais índices norte-americanos arrancaram a sessão de sexta-feira no verde, colocando-se em linha para o quarto dia consecutivo de ganhos e afastando-se das preocupações com um possível abrandamento da recuperação económica global.

O Dow Jones começou a sessão a ganhar acima dos 150 pontos, disparando até aos 35.002,46. O S&P 500 valorizava 0,39% até aos 4.384,30 pontos, enquanto que o Nasdaq subia 0,11% até aos 14.700,2.

Com a época de resultados trimestrais já em pleno curso, títulos como o Twitter ou Snapchat aproveitaram os fortes números de receitas para acumularem fortes ganhos antes do toque de abertura dos mercados. O Twitter ganhava, 10 minutos após o arranque, 1,94%, enquanto o Snapchat valorizava uns impressionantes 24%. Outras tecnológicas como o Facebook, Alphabet e Apple ajudaram na subida do Nasdaq, ao acumularem ganhos entre os 0,50% e 2,54%.

Também a subida das taxas de juro nos títulos do Tesouro norte-americano a 10 anos, que chegaram aos 1,3% esta sexta-feira, ajudaram a acalmar as preocupações dos investidores nas últimas sessões com o comportamento do mercado de títulos soberanos. O sector financeiro aproveitou o ímpeto, com as principais cotadas a arrancar sexta-feira no verde, com destaque para os principais bancos norte-americanos (Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Bank of America e Morgan Stanley) a valorizarem entre 0,50% e 1%.

Os mercados nova-iorquinos aproximam-se assim novamente dos máximos registados recentemente, depois das quedas acentuadas de segunda-feira. Um efeito relevante nesta prestação prende-se com a forte época de resultados até agora, com o S&P 500 a colocar-se em linha para assinalar um crescimento global de 76% nos lucros anunciados pelas suas cotadas, reporta a CNBC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.