[weglot_switcher]

Combustíveis. Prepare-se para pagar mais para atestar o depósito após a Páscoa

Depois de algumas semanas de descidas, a próxima segunda-feira traz aumentos dos preços dos combustíveis. Saiba quanto vai pagar para atestar após a Páscoa.
6 Abril 2023, 13h20

Os preços dos combustíveis vão aumentar já na próxima segunda-feira, após a Páscoa, de acordo com revelações de uma fonte associada a uma das principais petrolíferas nacionais em declarações que a “Executive Digest” relata esta quinta-feira.

“A evolução das cotações em euros aponta para uma valorização dos preços em 1 cêntimo por litro na gasolina simples 95 ao passo que o litro de gasóleo simples vai ficar 1,5 cêntimos mais caro”, referiu a fonte citada. Deste modo, atestar um depósito com 60 litros de gasolina vai custar mais 0,60 euros, ao passo que fazê-lo com 60 litros de gasóleo vai ficar 0,90 euros mais caro.

Assim sendo, a partir desta segunda-feira, o litro de gasolina deve custar 1,704 euros, ao passo que o gasóleo deve subir para 1,501 euros. De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio por litro de gasolina 95 está nos 1,697 euros, com o custo médio do gasóleo a situar-se em 1,490 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.