[weglot_switcher]

CBRE gere edifício Alexandre Herculano

A CBRE, consultora imobiliária líder a nível mundial, assume a gestão do emblemático Edifício Alexandre Herculano 25, na cidade de Lisboa.
  • 50º Lugar
7 Agosto 2018, 07h30

A gestão do edifício vai ser feita em nome de um grupo de investidores do Médio Oriente.

O edifício de enorme importância histórica, é considerado um modelo de arquitetura urbana, tendo sido distinguindo como Prémio Valmor de 1911. O Edifício foi totalmente remodelado em 2015, tendo sigo reconvertido de residencial para escritórios. A recuperação teve uma duração de cerca de 2 anos tendo sido preservado toda a sua traça, em particular a sua fachada.

Luís Teodoro, diretor sénior de gestão de ativos imobiliários da CBRE, revela que “é um orgulho assumir a gestão de um edifício tão emblemático e histórico para a cidade de Lisboa como o Alexandre Herculano 25. Estamos empenhados em gerir o edifício de modo a potenciar o seu valor, mas também em garantir a manutenção do ser valor arquitetónico e histórico.”

Localizado em pleno coração da cidade, o Alexandre Herculano 25, classificado como uma das mais belas fachadas de Lisboa, foi projetado pelo arquiteto Miguel Ventura Terra para António Tomás Quartim, um negociante e político luso-brasileiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.