A companhia aérea low-cost easyJet anunciou a conclusão do processo de revisão do acordo de empresas com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que vigora desde 2017.
O novo acordo visa a melhoria das condições de trabalho dos pilotos da companhia aérea, sendo que o acordo terá uma validade de três anos, até 2026.
Companhia Easyjet diz que adesão à greve foi de 50%. Sindicato aponta 90%
José Lopes, country manager da easyJet para Portugal, afirma que “este acordo é um testemunho do nosso permanente compromisso em investir no bem-estar dos nossos pilotos e em manter o projeto easyJet Portugal economicamente, comercialmente e operacionalmente competitivo”.
“Estes acordos são fundamentais para continuarmos a impulsionar este sector e continuar a oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros”, salienta o country manager da empresa.
Os tripulantes de cabine da companhia aérea terminaram na passada terça-feira, 25 de julho, uma greve de cinco dias, onde reivindicavam condições semelhantes às das bases da transportadora noutros países. Em declarações, a empresa considerou que as exigências do sindicato eram “impraticáveis, com aumentos propostos que não demonstram qualquer sentido da realidade, com exigências de aumentos de 44%”. Esta foi a terceira greve dos tripulantes este ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com