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Portal da Queixa recebeu mais de 200 mil queixas em 2023

O aumento do custo de vida e a insatisfação com os serviços públicos, nomeadamente ligada aos constrangimentos sofridos pelo SNS. Em simultâneo, a maior subida face ao ano anterior foi observada nos casinos e casas de apostas, perto de 60% acima do período homólogo.
Portal da Queixa
28 Dezembro 2023, 21h42

O Portal da Queixa recebeu mais 202,5 mil reclamações em 2023, o que corresponde a um aumento de 5,3% em comparação com o mesmo período do ano passado (192,3 mil). O aumento do custo de vida, os constrangimentos do SNS e a crescente insatisfação com os serviços públicos dominam os números de acordo com a informação divulgada em comunicado por aquele portal.

De acordo com a análise efetuada, a categoria referente a correio, transporte e logística voltou a liderar as queixas, com uma parcela de 12,42% do total. Seguem-se a Administração Pública (10,36%) e comunicações, TV e media (8,84%). Com menor impacto surgem informática, tecnologia e som (6,60%), transportes públicos, aluguer e condução (6,35%), bancos, financeiras e pagamentos (6,20%), compras, moda e joalharia (5,53%), água, eletricidade e gás (4,45%), mobiliário, decoração e eletrodomésticos (4,32%) e hotéis, viagens e turismo (3,79%).

As maiores taxas de subida registaram-se nos casinos e casas de apostas (59% acima do observado em 2022), empresas, serviços e associações (44%), gastronomia, alimentação e bebidas (39%) e automóveis, motas e bicicletas (38%).

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