[weglot_switcher]

Wall Street encerra em perda com época de resultados a causar estragos

Os principais índices encerraram as negociações no ‘vermelho’, com cotadas como a empresa-mãe da Google a desvalorizar mais de 6% após apresentar os resultados do quarto trimestre.
Reuters
31 Janeiro 2024, 21h25

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, com os principais índices em perda. A época de apresentação de resultados está a fazer mossa nas ações de várias tecnológicas, como comprovam as quedas nos títulos de gigantes como a Alphabet, Microsoft ou AMD.

O tecnológico Nasdaq registou o maior tombo, na ordem de 2,23%. Seguiu-se o empresarial S&P 500, ao recuar 1,62%, ao passo que o industrial Dow Jones perdeu 0,82%.

O dia foi fortemente negativo no que diz respeito ao sector tecnológico, com a Alphabet (dona da Google) a ser protagonista do deslize mais marcante, para lá dos 6%. O recuo dos acionistas surge na sequência de a empresa apresentar as contas referentes ao quarto trimestre.

Outras cotadas, como são os casos da Microsoft e AMD, também apresentaram resultados na terça-feira, com desilusões para os investidores, de tal modo que os títulos caíram 2,69% e 2,54%, respetivamente.

Outro fator com peso no sentimento observado foi o discurso do presidente da Fed, que assegurou que um corte nos juros já em março é um cenário improvável. Jerome Powell reconheceu que mais para a frente no ano deve existir um alívio na política monetária. Para isso, aquele organismo está atento a vários sinais, nomeadamente inflação e números do mercado laboral, afirmou.

 

Artigo atualizado


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.