[weglot_switcher]

Seleção portuguesa convocada para o Euro2024 avaliada em 1.045 milhões de euros

O selecionador Roberto Martinez divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o Europeu que vai ser jogado na Alemanha. Conheça os convocados e o valor de mercado de cada um dos selecionados.
2 – Roberto Martinez
21 Maio 2024, 13h41

A Seleção portuguesa convocada para o Europeu que se irá disputar a partir de 14 de junho tem um valor de mercado de 1.044,8 milhões de euros, de acordo com a avaliação do site “Transfermarkt”.

A lista de 26 jogadores divulgada esta terça-feira pelo selecionador Roberto Martinez terá o ataque como o sector mais valioso, já que o grupo de avançados convocados para representar Portugal tem um valor de mercado de 385 milhões de euros.

Francisco Conceição, Pedro Neto e Nélson Semedo são as surpresas nos 26 convocados do selecionador português de futebol, Roberto Martínez, para a fase final do Europeu de 2024, marcado para a Alemanha. Os três jogadores foram eleitos, em detrimento de Raphaël Guerreiro, Matheus Nunes ou Toti Gomes.

Baliza avaliada em 63 milhões de euros

Martinez optou por chamar três guarda-redes que fizeram sempre parte das escolhas do selecionador. Diogo Costa, titular do FC Porto e número um também na Seleção nacional, está avaliado em 45 milhões de euros, de acordo com o “Transfermarkt”. José Sá, titular do Wolverhampton e avaliado em 16 milhões e Rui Patrício, que está em final de contrato com a AS Roma e tem um valor de mercado de dois milhões de euros, completam as restantes opções para a baliza.

Ruben Dias lidera avaliação na defesa

Ruben Dias, defesa central do Manchester City formado no SL Benfica, vai liderar o último reduto da Seleção, em campo e também na avaliação de mercado: 80 milhões de euros. Para as laterais, Martinez leva Nelson Semedo (12 milhões) e Diogo Dalot (35 milhões) para a direita e deu a sua confiança para a esquerda a João Cancelo (30 milhões) e Nuno Mendes (60 milhões). Para o centro da defesa, as escolhas recaíram em António Silva (45 milhões), Gonçalo Inácio (40 milhões) e Pepe (800 mil euros). Ao todo, a defesa tem uma avaliação de mercado de 302,8 milhões de euros.

Bruno Fernandes lidera valorização no meio-campo

Bruno Fernandes, médio do Manchester United, é um dos valiosos da seleção com uma avaliação de 70 milhões de euros. No plano defensivo, Martinez vai levar João Palhinha (55 milhões), Danilo Pereira (9 milhões) e Ruben Neves e para soluções mais ofensivas, Portugal terá como opções Otávio (30 milhões), Vitinha (45 milhões) e João Neves (45 milhões). O meio-campo de Portugal está avaliado em 294 milhões de euros.

Rafael Leão e Bernardo Silva ao ataque

O ataque é o sector mais valioso da Seleção portuguesa com uma avaliação de 385 milhões de euros por parte do site “Transfermarkt”. Bernardo Silva (80 milhões) e Rafael Leão (90 milhões) são os atacantes que lideram a avaliação deste sector. Pedro Neto, extremo do Wolverhampton, está avaliado em 55 milhões de euros, enquanto Diogo Jota, que brilha pelo Liverpool, tem uma avaliação de 50 milhões de euros. Gonçalo Ramos (50 milhões), João Félix (30 milhões), Francisco Conceição (15 milhões) e Cristiano Ronaldo (15 milhões) fecham este sector.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.