[weglot_switcher]

Indústria do desporto como fator económico debatido no Algarve

Fórum Empresarial do Desporto realizou-se na quinta-feira em Portimão, cidade escolhida para capital do desporto em 2019.
3 Fevereiro 2019, 18h00

O panorama atual do desporto, a sua importância enquanto fator económico e as perspetivas de futuro para esta indústria em crescimento, estiveram em debate na última quinta-feira no Algarve.

A cidade de Portimão, escolhida como capital europeia do desporto em 2019, recebeu o Fórum Empresarial do Desporto, evento organizado promovida pelos Territórios Criativos, pela LIDE Portugal, pela Câmara Municipal de Portimão, e pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT).

Presentes nesta conferência estiveram entre outros, Luís Flores, presidente do LIDE Portugal, que frisou a necessidade de “encarar o desporto como fator de desenvolvimento e até como um meio de aferir a capacidade financeira e cultural de uma sociedade”.

Paulo Costa, da empresa GlobalSports diz ser “fundamental medir o impacto mediático e económico e que “para vencer é preciso querer”.

Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos, encerrou o debate destacando ser “essencial promover a prática desportiva, não só pelas questões de saúde, mas também pelos benefícios económicos que esta atividade traz aos territórios”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.