LeBron James, um dos melhores basquetebolistas da história do jogo e que é a grande estrela dos Los Angeles Lakers, reagiu esta quinta-feira à morte do futebolista português Diogo Jota.
“As minhas preces vão para aqueles que eram amados por ele. Que todos vocês sejam guiados e protegidos. YNWA JOTA!!”, escreveu o basquetebolista nas redes sociais.
My prayers goes out to his loved ones during this time! May you all be guided and protected! YNWA JOTA!! 🙏🏾🙏🏾🙏🏾❤️ https://t.co/B3tYVJJxkA
— LeBron James (@KingJames) July 3, 2025
Note-se que a expressão “You’ll Never Walk Alone” (YNWA) está o título do hino do Liverpool, cântico que é entoado pelos adeptos no estádio “Anfield Road”, casa do mítico clube inglês.
Cristiano Ronaldo, capitão de seleção portuguesa de futebol, também já reagiu, referindo que a morte de Diogo Jota, aos 28 anos, “não faz sentido”, lembrando que ainda há pouco tempo estavam juntos ao serviço de Portugal.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora tinhas casado”, referiu Ronaldo, numa mensagem nas redes sociais, depois de ambos terem estado presentes em junho na ‘final four’ da Liga das Nações, na Alemanha, que Portugal conquistou.
O futebolista e internacional português, Diogo Jota, faleceu esta quinta-feira num acidente de viação em Espanha, de acordo com informação avançada pela imprensa espanhola e confirmada pela SIC Notícias.
A imprensa espanhola avança que o avançado do Liverpool, de 28 anos, terá falecido junto com o seu irmão, André Silva (que também era futebolista: tinha 25 anos e era avançado do Penafiel), e que o acidente de viação ocorreu numa estrada em Zamora.
O site zamora24horas.com explica que a viatura em que seguia terá saído da via e começou a arder pela 1h30 da manhã desta quinta-feira, ao quilómetro 65 da autoestrada A-52 perto de Cernadilla.
O futebolista português, que venceu recentemente a Liga das Nações por Portugal, era representado pela Gestifute e estava no Liverpool desde 2020, ano em que o clube inglês pagou 45 milhões de euros para contar com os golos de Diogo Jota. O avançado sagrou-se campeão inglês pela primeira vez no final da época passada, ao serviço do Liverpool.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual brilhou, especialmente na segunda época, ainda com o alemão Jürgen Kloop, com 55 jogos e 21 golos marcados.
O avançado, que fez parte do trio ofensivo com Mo Salah, em outras épocas também com Roberto Firmino e Sadio Mane, esteve na conquista de uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Na carreira, o jogador, que fez a formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou também por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, e que o voltou a ceder ao Wolverhampton, no qual acabou por assinar e jogar durante três épocas.
Na seleção, o futebolista, que tinha apetência para o golo, acabou também por ser referência, nem sempre a titular, mas com 49 internacionalizações e duas Ligas das Nações no currículo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com