O Ministério da Economia e Coesão Territorial fez saber esta segunda-feira que está publicado o aviso para linhas de apoio à internacionalização com um valor total de 150 milhões de euros, linhas essas destinadas a projetos que envolvam cooperação de empresas.
Em comunicado, o Ministério tutelado por Manuel Castro Almeida faz saber que tem 150 milhões de euros para estes apoios , sendo as linhas uma forma de “potenciar o aumento da base e capacidade exportadora das PME e o seu reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados, valorizando-se a diversificação de mercados, a utilização crescente de ferramentas digitais, mediante o recurso a tecnologias e processos associados a canais digitais”.
As candidaturas estarão abertas até 30 de junho do próximo ano e haverá lugar a duas sessões de divulgação, entre esta segunda e terça-feira, no auditório da Nerlei e no auditório da ANI – Porto, respetivamente.
Este aviso destina-se a beneficiárias como “entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com atividades dirigidas às PME, nomeadamente associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística e outras entidades não empresariais do Sistema Nacional de I&I”, faz saber o comunicado.
“Os apoios são atribuídos sob a forma de subvenção não reembolsável, tendo como programas financiadores o PITD (Compete 2030), o PR Lisboa (Lisboa 2030) e o PR Algarve (Algarve 2030)”, finaliza a nota do Ministério.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com