[weglot_switcher]

MDS integra Marlow e reforça presença ibérica nos seguros de caução

A Marlow gere programas de caução para multinacionais e grandes empresas que desenvolvem projetos não só em Espanha e Portugal, mas também em Angola, Roménia, países nórdicos, Brasil, Costa Rica, Austrália ou Chile, entre outros.
4 Dezembro 2025, 12h10

O Grupo MDS anunciou em comunicado a integração da Marlow Caución Estructurada na operação da MDS Espanha. O valor do negócio não foi anunciado.

A Marlow é uma corretora especializada em produtos e serviços quase financeiros, tais como cobertura de risco político no seu sentido mais amplo, estruturação de coberturas financeiras, seguro de crédito e, especialmente, seguro de caução associado a contratação nacional e internacional.

A empresa gere programas de caução para multinacionais e grandes empresas que desenvolvem projetos não só em Espanha e Portugal, mas também em Angola, Roménia, países nórdicos, Brasil, Costa Rica, Austrália ou Chile, entre outros.

Com esta integração, a MDS diz que “amplia a sua oferta de serviços, incorporando esta nova área de negócio estratégica e de elevada especialização”.

A transação está em linha com a estratégia de expansão e de consolidação do Grupo MDS nos mercados em que atua, em especial na Península Ibérica.

Esta é a quinta integração realizada pela MDS Espanha em 2025, após a criação das unidades de negócio de riscos corporativos, resseguro e linhas financeiras, bem como a recente integração de uma unidade de negócio de seguro marítimo.

José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, afirma que “a integração da Marlow constitui mais um importante reforço da nossa atuação ibérica, num ano em que concretizámos 12 integrações na Península Ibérica. A experiência da Marlow complementa a nossa oferta especializada e fortalece a capacidade internacional do Grupo MDS para responder aos desafios dos clientes que operam em setores exigentes. Esta operação alinha-se com a nossa estratégia de crescimento e reforça a oferta do Grupo MDS no mercado ibérico, que é estratégico para o futuro do grupo”.

“Esta operação permite-nos ampliar a oferta especializada, reforçar a nossa posição no mercado e acelerar o crescimento de um negócio que consideramos absolutamente estratégico. Continuamos a construir uma MDS mais forte, mais diversificada e mais preparada para responder às necessidades dos nossos clientes”, diz Álvaro Mengotti, CEO da MDS Espanha.

Já José Carlos Marcos e Juan López, cofundadores da Marlow, afirmam que “unir a Marlow com a MDS significa levar o nosso know-how a um nível superior”.

O Grupo MDS é uma multinacional líder em corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco e gestão de benefícios, presente em 133 países através da Brokerslink, estando atualmente integrada no Ardonagh Group, o 13º maior grupo de corretagem de seguros do mundo, e que emprega cerca de 12 mil colaboradores nos seus mais de 250 escritórios.

O Grupo MDS é líder de mercado em Portugal e em Angola, um importante player no Brasil, e está diretamente presente em Moçambique, Espanha, Malta, Suíça, Chipre, Chile, México, EUA e China. Através da Brokerslink, uma empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que engloba cerca de 50 mil profissionais de seguros.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.