A companhia aérea Qatar Airways já pagou mais de mil milhões de euros em reembolsos desde março, em resultado das alterações aos planos de viagem a que a pandemia obrigou a quase 600 mil passageiros da companhia.
A Qatar Airways faz saber esta quarta-feira, em comunicado, que estes reembolsos correspondem ao processamento de 96% dos pedidos recebidos desde março. Uma modalidade que a companhia qatari lançou e reporta agora ter-se tornado popular junto dos seus passageiros é a reserva flexível, que permite aos clientes alterarem a viagem de destino gratuitamente com a frequência que entenderem, alterar a sua origem para outra cidade dentro do mesmo país ou qualquer outro destino da companhia aérea consoante o número de milhas, neste caso dentro de um raio de 5 mil milhas do destino original, entre outras facilidades.
A companhia aérea do Qatar lembra que implementou logo no início da crise pandémica vários mecanismos automatizados para processar os pedidos de reembolso, bem como a deslocalização de vários profissionais, como da tripulação de cabine e a equipa de serviços terrestres, para o atendimento ao cliente.
A Qatar Airways foi uma das únicas companhias aéreas que continuaram a voar ininterruptamente durante a pandemia, tendo mantido apenas a sua frota de Boeings A380 no chão, devido à falta de viabilidade económica do seu uso. A companhia lembra também as medidas de segurança que implementou nos seus aviões, como a distribuição de equipamentos de proteção individual aos seus colaboradores e também aos passageiros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com