Este ano de 2023 traz (ainda mais) desafios financeiros às famílias portuguesas. Queremos ajudá-las a gerir bem o dinheiro.
A necessidade leva, por vezes, o consumidor a expor-se a “armadilhas” que poderão colocar em perigo a situação financeira ou o seu património.
Se está ‘aflito’ com falta de dinheiro, não tem ninguém de confiança a quem recorrer e o banco não facilita, evite os anúncios que prometem dinheiro “na hora”, pois poderá estar a meter-se em sarilhos.
Alguns dos requisitos exigidos para obter este tipo de empréstimo são a garantia de imóvel ou mesmo a sua venda a terceiros desconhecidos, ou cheques (em regra) de valor elevado, que, apesar de pré-datados, poderão ser levantados a qualquer momento, ou ainda a emissão de uma declaração de dívida como ‘comprovativo do negócio’. O objetivo em regra é a obtenção de lucro fácil.
Evite a todo o custo recorrer a estes ‘esquemas’ que prometem dinheiro “na hora” que cobrar-lhe-ão juros elevadíssimos, poderão inclusivamente empurrá-lo para uma espiral de dívida(s) da qual só muito dificilmente conseguirá sair, arriscando-se a ficar sem património.
Se precisar de ajuda, saiba que a DECO tem um gabinete de proteção financeira que analisa a situação financeira do consumidor e renegoceia, quando necessário, os créditos com as instituições bancarias, de modo a providenciar um maior conforto financeiro mensal.
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com