[weglot_switcher]

ABB e Ericsson reforçam parceria para acelerar automação de fábricas

O reforço desta parceria prevê que o sistema de automação inteligente venha a ser implantado nas instalações fabris da Ericsson em Tallinn, Estónia, usando um solução de célula robótica flexível totalmente automatizada da ABB.
2 Abril 2019, 14h16

A ABB e a Ericsson reforçaram a sua parceria com a assinatura de um memorando de entendimento na Hannover Messe 2019, que se iniciou ontem, dia 1 de abril, e decorre até sexta-feira próxima.

“A colaboração reforça a visão conjunta para o futuro da produção flexível com automação avançada e comunicação sem fios”, revela um comunicado da ABB, adiantando “tecnologias e experiências complementares acelerarão o ecossistema industrial para concretizar os benefícios da indústria 4.0 e 5G, desbloqueando novas oportunidades de negócios”.

O reforço desta parceria prevê que o sistema de automação inteligente venha a ser implantado nas instalações fabris da Ericsson em Tallinn, Estónia, usando um solução de célula robótica flexível totalmente automatizada da ABB.

O novo acordo entre as duas empresas foi assinado por Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, e por Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, que, assim, “reforçaram o seu compromisso para acelerar o ecossistema industrial para uma automatização flexível sem fios, que permitirá melhorar os serviços conectados, IoT industrial e tecnologias de inteligência artificial no futuro”.

“A colaboração surge em plena era da Indústria 4.0 e conectividade 5G que permite às empresas um aumento da produtividade, com a ajuda da automação e digitalização”, defende o referido comunicado, acrescentado que “o memorando de entendimento reforça o acordo dos parceiros para continuar a sua forte colaboração de pesquisa, explorar melhorias nos processos de manufatura e automação e descobrir novas oportunidades de negócios para o ecossistema industrial”.

“Estamos muito entusiasmados com a extensão da nossa parceria com a Ericsson à medida que o mundo se aproxima da era da tecnologia 5G”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer.

O mesmo responsável sublinhou que “a liderança da ABB em indústrias digitais combinada com o trabalho pioneiro da Ericsson em conectividade criará novas oportunidades para os clientes aumentarem a produtividade e competitividade, digitalizando os seus negócios.”

“A Ericsson e a ABB já colaboram em pesquisa para as tecnologias 5G e IoT industrial “, afirmou, por seu turno, o presidente e CEO da Ericsson, Börje Ekholm.

“Com este memorando de entendimento, fortalecemos a nossa parceria para acelerar o ecossistema industrial e concretizar todo o potencial da automação flexível, desbloqueando novas oportunidades de negócios habilitadas pela combinação do 5G e Indústria 4.0”, observou aquele responsável.

O comunicado refere ainda que “os dois parceiros já estão a acelerar a introdução de uma nova geração de tecnologias de fábrica inteligente, com a Ericsson a implantar um sistema de automação inteligente nas suas instalações fabris em Tallinn, Estónia”, para a qual “a ABB forneceu uma solução de célula robótica flexível totalmente automatizada que monta rádios 5G para a Ericsson”.

Na Hannover Messe 2019, a ABB e a Ericsson estão a apresentar as suas tecnologias mais recentes e inovadoras e a demonstrar como as mesmas podem capacitar a “fábrica do futuro” com a mais recente robótica flexível, tecnologia sem fios, 5G, IoT industrial e tecnologia de controlo de movimento.

A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados, enquanto a Ericsson está presente em cerca de 180 países, contando com mais de 95 mil funcionários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.