[weglot_switcher]

Ações da Pfizer caem após resultados da vacina da Moderna mostrarem logística mais fácil

Os títulos da farmacêutica norte-americana estão a cair mais de 3% enquanto a rival dispara 10%. “A vacina desenvolvida pela Moderna também pode ser armazenada por mais tempo do que uma da Pfizer, facilitando a logística”, referem os analistas da XTB.
16 Novembro 2020, 19h33

As ações da farmacêutica norte-americana Pfizer estão a cair 3,69% para 37,20 dólares na bolsa de Nova Iorque, enquanto as da empresa de biotecnologia Moderna disparam 10,44% para 98,72 dólares, depois de os resultados da vacina experimental da Moderna contra Covid-19 revelarem uma taxa de eficácia de 94,5% – mais 4,5 pontos percentuais – e demonstrarem que pode ser armazenada em temperaturas normais de refrigerador.

“É superior aos 90% de eficiência anunciados pela vacina da Pfizer / BioNTech que anunciou na semana passada. A vacina desenvolvida pela Moderna também pode ser armazenada por mais tempo do que uma da Pfizer, facilitando a logística. Os mercados reagiram bem às notícias e os ativos de refúgio a desvalorizaram novamente”, referiram os analistas da XTB, em research.

Segundo os analistas do JPMorgan, a logística da vacina da Moderna é menos onerosa, mas os requisitos de armazenamento de ambas os fármacos deverão convergir.

A terceira e última fase dos testes clínicos da Moderna começou nos Estados Unidos em julho e envolve mais de 30 mil participantes. A empresa norte-americana vai submeter nas próximas semanas um pedido de autorização de uso de emergência à Food and Drug Administration (FDA). “Este é um momento crucial no desenvolvimento da nossa vacina candidata contra a covid-19”, afirmou o diretor-executivo da Moderna, Stéphane Bancel.

https://jornaleconomico.pt/noticias/maior-eficacia-e-melhor-armazenamento-o-que-se-sabe-sobre-a-vacina-da-moderna-664620

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.