[weglot_switcher]

Aeroporto de Pequim poderá tornar-se no mais movimentado do mundo

O tráfego aéreo do Aeroporto Internacional de Pequim – Capital registou um recorde de 95,8 milhões de passageiros no ano passado.
  • Methanoia/Zaha Hadid Architects
5 Fevereiro 2018, 14h42

O aeroporto de Pequim poderá está prestes a tornar-se no mais movimentado do mundo, depois de ter registado um recorde de 95,8 milhões de passageiros em 2017. O Aeroporto Internacional de Pequim – Capital, situado a 20 quilómetros da cidade, teve o quinto ano consecutivo de ganhos e aproxima-se daquele que encabeça a lista.

O Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, o mais movimentado do mundo, assinalou uma perda no número de passageiros no ano passado. Localizado no estado norte-americano de Geórgia, o aeroporto de Atlanta contabilizou 103,9 milhões de passageiros em 2017, o que compara em baixa com os 104,2 milhões do ano anterior.

Dando azo à estimativa de que a China vai ultrapassar os Estados Unidos da América na posição de maior mercado de viagens aéreas do mundo já em 2022, o aeroporto de Pequim somou mais passageiros no último ano, depois de ter totalizado 94,4 milhões de passageiros em 2016, segundo os dados divulgados pela Bloomberg.

O aumento no número de viajantes na China é um dos motivos pelos quais o país está a construir um novo mega aeroporto nos subúrbios de Pequim, de 12,9 mil milhões de dólares (cerca de 10,4 mil milhões de euros) e com capacidade para 100 milhões de passageiros anuais. A cidade passa assim a juntar-se ao leque de metrópoles mundiais, como Londres, Novas Iorque, Tóquio e Paris, que contam com dois ou mais aeroportos internacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.