[weglot_switcher]

Altran lança curso técnico para supervisionar, instalar e testar redes de telecomunicações

É esperado que os alunos confiram um diploma de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação. A formação surge de uma parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Escola Profissional do Fundão.
24 Agosto 2018, 22h00

A Altran, em parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Escola Profissional do Fundão, lançam o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Comunicações Móveis, que terá início a 17 de setembro de 2018. Com o objetivo de supervisionar e executar operações de dimensionamento, instalação, teste e manutenção de equipamentos e redes de telecomunicações, o CTeSP em Comunicações Móveis irá ter um foco especial nas redes móveis.

É esperado que os alunos confiram um diploma de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação e uma base para o desenvolvimento de uma área de atividade profissional ou vocacional, para o desenvolvimento pessoal ou para o prosseguimento de estudos numa licenciatura.

A primeira fase de candidaturas já se encontra aberta, até dia 3 de setembro. Poderão candidatar-se pessoas com o 12º ano completo ou curso profissional de nível 4, titulares de um CET e outro grau de ensino superior ou ainda indivíduos com mais de 23 anos, após a realização de provas específicas.

“Numa altura em que a inovação e o pensar fora-da-caixa são ideias altamente valorizadas, é de realçar a importância de uma formação base forte, com uma oferta rica em conteúdos teóricos e práticos. Acreditamos que com esta parceria sairão daqui pessoas preparadas para abraçarem projectos inovadores e altamente desafiantes, onde mais do pensar fora-da-caixa, terão a oportunidade de transformar a própria caixa”, sublinhou Rodrigo Maia, Chief Technology Officer, da Altran Portugal.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.