[weglot_switcher]

André Villas Boas: “José Peseiro sabia que era uma escolha intermédia”

O treinador português marcou presença na Web Summit e falou sobre o seu futuro e de como olha para o futebol nacional atualmente.
6 Novembro 2018, 15h14

“Obviamente que o José Peseiro não foi uma escolha do [presidente do Sporting Clube de Portugal] Frederico Varandas. [O próprio José Peseiro] também sabia que era uma escolha intermédia”. As palavras são de André Villas Boas, que marcou presença na Web Summit esta terça-feira, para falar sobre liderança no futebol.

Em declarações à imprensa, o técnico português referiu, no entanto, que quando o assunto são as demissões de treinadores, “a única coisa que pensamos é o porquê das decisões”. Sublinhou: “é difícil pôr-me na posição do que vai na consciência das pessoas quando tomam uma decisão dessas”.

André Villas Boas que está sem treinar e tem-se dedicado aos desportos motorizados, referiu que o regresso ao banco de suplente “não será o mais rápido possível”, considerando-se um “hippie” do futebol.

“Ainda não decidi o futuro. Estou a calmamente à espera do melhor projeto e a decidir com a família”. O técnico assumiu ainda que tem aprendido a liga alemã e que esse é um mercado que também está em aberto, não mencionando um clube em específico.

Sobre o campeonato português o treinador mostra-se surpreendido “com a forma como os  ‘três grandes’ arrancaram” e com a consciência do Sporting de Braga, salientando que “quero que o FC Porto seja novamente campeão”.

Questionado sobre se a instabilidade do SL Benfica poderá beneficiar os ‘dragões’, Villas Boas afirma que “Rui Vitória não merece passar por esta fase” e que este é um “momento difícil para os benfiquistas, mas serão eles que terão de resolver esse problema”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.