[weglot_switcher]

Aumento recorde de casos de Covid-19 e alterações da Fed na banca afetam Wall Street

No início da sessão, o S&P 500 cai 0,36%, para 3,072.75 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,23%, para 9,993.98 pontos, e o industrial Dow Jones desce 0,40%, para 25,641.69 pontos.
  • Reuters
26 Junho 2020, 14h40

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta sexta-feira em terreno negativo devido às alterações da Reserva Federal norte-americana ao impor limitações nos pagamentos dos acionistas ao mesmo tempo que o país registou o maior número de novos casos de coronavírus desde o início da pandemia, tendo verificado mais de 40 mil casos nas últimas 24 horas.

No início da sessão, o S&P 500 cai 0,36%, para 3,072.75 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,23%, para 9,993.98 pontos, e o industrial Dow Jones desce 0,40%, para 25,641.69 pontos.

A Fed anunciou que os maiores bancos dos Estados Unidos não vão poder aumentar os dividendos ou retomar os programas de recompra de ações pelo menos no terceiro trimestre, devido às incertezas provocadas pela atual pandemia.

Uma decisão que levou os credores norte-americanos do Bank of America, JPMorgan Chase e Goldman Sachs a caírem entre 1,8% e 4%.

“Há uma luta no mercado entre as pessoas que acreditam que o ressurgimento econômico é imparável e as que acreditam que há mais problemas pela frente. É mais provável que o cenário não seja tão otimista quanto o mercado pensa”, afirmou Christopher Grisanti, chefe de estratégia de ações da MAI Capital Management.

O Facebook caiu 1,1% depois da Verizon Communications se unir a um boicote publicitário dizendo a que rede social de Mark Zutterberg não fez o suficiente para impedir os discursos de ódio nas suas plataformas.

“No plano macroeconómico foi revelado que os norte-americanos perderam rendimento, mas aumentaram os gastos no mês de maio. No seio empresarial destaque para a valorização da GAP, após iniciar uma parceria com a marca Yeezy do Kayne West”, refere Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millenium investment banking.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.