[weglot_switcher]

Autárquicas: Não sabe onde votar? Veja aqui as três formas de conhecer a sua secção de voto

Os eleitores podem verificar o local e secção de voto através da internet ou de sms. As juntas de freguesias também estarão abertas este domingo para esclarecimentos de informações.
25 Setembro 2021, 10h00

Para votar basta que indique o nome ao presidente da mesa e entregue o documento de identificação, uma vez que o número de eleitor foi abolido. No entanto, se tem dúvidas sobre qual a sua secção de voto existem três formas para o saber:

Na Internet

Basta ir a www.recenseamento.mai.gov.pt e indicar o número de identificação civil que consta no BI ou no cartão de cidadão, bem como a data de nascimento, introduzindo o código de verificação que lhe surgir no ecrã.

Através de SMS

Pode enviar um sms gratuito para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de identificação civil (espaço) data de nascimento, no formato AAAAMMDD”. (Exemplo: “RE 987897987 20021225”)

Na junta de freguesia do seu local de residência

As juntas de freguesia e as câmaras municipais afixam os editais que indicam também o número de eleitores inscritos. “Qualquer eleitor pode dirigir-se à respetiva junta de freguesia que, para o efeito, está aberta no dia da eleição, para obter informação sobre o seu local de voto”, refere a Comissão Nacional de Eleições (CNE).

No caso de dúvidas relacionadas com as eleições existe ainda disponível a Linha de Apoio ao Eleitor (808 206 206).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.