[weglot_switcher]

Bankinter vende crédito duvidoso e malparado português à Arrow Global por 66,4 milhões

Carteiras correspondem a créditos de cobrança duvidosa com garantia real e garantia pessoal no montante de 134,7 milhões de euros e crédito malparado no valor de 227,5 milhões de euros.
10 Agosto 2018, 16h10

A unidade portuguesa do Bankinter acordou a venda de carteiras de crédito em incumprimento por 66,4 milhões de euros em empréstimos em incumprimento à empresa britânica Arrow Global. O anúncio da alienação foi enviado esta sexta-feira ao regulador dos mercados financeiros espanhol, a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

O banco espanhol anunciou “que chegou a um acordo com a Arrow Global Limited para a venda de uma carteira de empréstimos duvidosos e falidos da Bankinter Sucursal em Portugal por um montante de 66,4 milhões de euros”.

Referiu que a carteira corresponde a créditos de cobrança duvidosa com garantia real e garantia pessoal no montante de 134,7 milhões de euros e crédito malparado no valor de 227,5 milhões de euros.

Após vez concluída a venda, o rácio de morosidade da sucursal do Bankinter em Portugal irá ser reduzido em cerca de 250 pontos base. No conjunto do banco, deverá recuar em 23 pontos base. “O acordo foi alcançado após um processo competitivo entre investidores de primeira linha”, acrescentou o banco espanhol.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.