Bankinter vende crédito duvidoso e malparado português à Arrow Global por 66,4 milhões

Carteiras correspondem a créditos de cobrança duvidosa com garantia real e garantia pessoal no montante de 134,7 milhões de euros e crédito malparado no valor de 227,5 milhões de euros.

A unidade portuguesa do Bankinter acordou a venda de carteiras de crédito em incumprimento por 66,4 milhões de euros em empréstimos em incumprimento à empresa britânica Arrow Global. O anúncio da alienação foi enviado esta sexta-feira ao regulador dos mercados financeiros espanhol, a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

O banco espanhol anunciou “que chegou a um acordo com a Arrow Global Limited para a venda de uma carteira de empréstimos duvidosos e falidos da Bankinter Sucursal em Portugal por um montante de 66,4 milhões de euros”.

Referiu que a carteira corresponde a créditos de cobrança duvidosa com garantia real e garantia pessoal no montante de 134,7 milhões de euros e crédito malparado no valor de 227,5 milhões de euros.

Após vez concluída a venda, o rácio de morosidade da sucursal do Bankinter em Portugal irá ser reduzido em cerca de 250 pontos base. No conjunto do banco, deverá recuar em 23 pontos base. “O acordo foi alcançado após um processo competitivo entre investidores de primeira linha”, acrescentou o banco espanhol.

Relacionadas

Bankinter Portugal quer apostar no negócio de empresas e dar mais crédito

Em declarações à Lusa, o subdiretor financeiro do Bankinter afirmou que a banca de empresas é “muito rentável e boa em Espanha” e que o grupo quer replicar isso em Portugal.

Lucro do espanhol Bankinter sobe 8,4% no primeiro semestre para 261 milhões

O banco espanhol Bankinter teve um lucro de 261 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, um aumento de 8,4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informação enviada hoje ao mercado.
Recomendadas

Lucros de seis bancos em Angola afundam 28% no primeiro semestre

A crise que se instalou neste país africano obrigou as instituições bancárias a procurem alternativas de negócios que os permitisse maximizar os seus resultados

Valor gerido por fundos de investimento imobiliário cai 26 milhões de euros em julho

A Interfundos (13,1%), a Norfin (10,4%) e a Square AM (10,3%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho.

Bundesbank alerta que economia alemã pode estar a entrar em recessão

O Bundesbank, banco central alemão, alertou esta segunda-feira que a economia alemã, a maior da Europa, pode estar a recuar durante os meses de verão, depois da contração já registada no segundo trimestre, aumentando a possibilidade de entrar em recessão.
Comentários