[weglot_switcher]

Bruxelas pronta para dar ‘luz verde’ à compra da Air Berlin pela easyJet

A companhia aérea britânica low cost vai assumir algumas das operações da Air Berlin no aeroporto de Tegel, na capital alemã, por cerca de 40 milhões de euros.
4 Dezembro 2017, 13h42

A easyJet está prestes a ganhar a respetiva autorização incondicional, ao abrigo do direito da concorrência da União Europeia, para adquirir partes da insolvente Air Berlin, informa esta segunda-feira, em exclusivo, a agência Reuters, citando fontes ligadas ao negócio.

A companhia aérea britânica low cost vai assumir algumas das operações da Air Berlin no aeroporto de Tegel, na capital alemã, por cerca de 40 milhões de euros e vai arrendar até 25 aeronaves A320 e cerca de mil pilotos da Air Berlin e da tripulação de cabine, caso os acordos sejam efetivamente aprovados.

Se tiverem ‘luz verde’ – a Comissão Europeia decidir sobre o assunto a 12 de dezembro – a  easyJet tornar-se-á na maior operadora em Berlim com 16 milhões de lugares, contra os 10,7 milhões da Lufthansa e os em 5,9 milhões da Ryanair, de acordo com os dados divulgados pela agência noticiosa.

Depois de, em maio, a Alitalia ter entrado em processo de insolvência, após ter deixado de contar com o financiamento da Etihad Airway, seguiu-se, logo em agosto, a Air Berlin, também depois de ter perdido o apoio da principal accionista.

A segunda maior companhia aérea da Alemanha apresentou o pedido de insolvência e, no final de outubro, a Autoridade Nacional de Aviação Civil disse que a companhia falida iria cessar as operações, ficando cancelados todos os voos a partir dessa data.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/aquisicao-da-air-berlin-vai-custar-mais-de-225-milhoes-de-euros-a-easyjet-236279

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.