Caso dos e-mails vai a julgamento: FC Porto também pede indemnização de 17,7 milhões ao Benfica

Tribunal decidiu nesta sexta-feira, 11 de janeiro, que processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento por falta de acordo. Encarnados exigem indemnização de 17,7 milhões de euros por danos de imagem. FC Porto contra-atacou e exige igual montante ao clube das águias.

A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no Palácio da Justiça após a audiência preliminar. O processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento por falta de acordo. Fonte próxima ao processo revelou ao Jornal Económico que pedidos de indemnização de ambas as partes são de igual montante: 17,7 milhões de euros.

Em causa estava uma ação interposta pelas ‘águias’ aos portistas e ao Porto Canal relativamente à divulgação de emails, com os encarnados a exigirem uma indemnização de 17,7 milhões de euros. Como não houve acordo entre as partes o caso segue assim para julgamento.

A queixa cível do Benfica foi interposta pelo advogado do clube da Luz, João Correia, com o FC Porto também a avançar com uma contravenção, pedindo uma indemnização de valor igual ao reclamado pelo clube das águias.

Não existe ainda uma data definida para a realização do julgamento, sendo que à saída do Palácio da Justiça, os advogados das duas partes não prestaram declarações.

Relacionadas

Caso dos e-mails vai a julgamento: Benfica pede indemnização de 17,7 milhões ao FC Porto

Os dois clubes não chegaram a um acordo relativo à queixa dos encarnados sobre os danos de “imagem” causados pela divulgação dos emails por parte dos azuis e brancos.
Recomendadas

Mbappé: sucessor de Ronaldo no Real Madrid pode levar a ‘loucura’ de 280 milhões de euros

A ‘France Football’ garante que o emblema espanhol tem a oferta pronta para a abertura do mercado de verão. O regresso de Zidane pode ser vital para convencer a estrela francesa de apenas 20 anos, considerado um dos melhores jogadores do mundo.

“Mantenho o que disse”. Ana Gomes não recua frente à acusação do Benfica

Tanto o clube da Luz como Luís Filipe Vieira vão processar Ana Gomes por calúnias, falsas declarações e difamação.

Já viu o ‘Jogo Económico’? Miguel Oliveira acelera Moto GP em Portugal já em 2022

Jorge Pessanha Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, esteve em estúdio e avaliou oportunidade criada com a presença de Miguel Oliveira entre os melhores pilotos do mundo de Moto GP.
Comentários