[weglot_switcher]

Caso dos e-mails vai a julgamento: FC Porto também pede indemnização de 17,7 milhões ao Benfica

Tribunal decidiu nesta sexta-feira, 11 de janeiro, que processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento por falta de acordo. Encarnados exigem indemnização de 17,7 milhões de euros por danos de imagem. FC Porto contra-atacou e exige igual montante ao clube das águias.
11 Janeiro 2019, 17h52

A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no Palácio da Justiça após a audiência preliminar. O processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento por falta de acordo. Fonte próxima ao processo revelou ao Jornal Económico que pedidos de indemnização de ambas as partes são de igual montante: 17,7 milhões de euros.

Em causa estava uma ação interposta pelas ‘águias’ aos portistas e ao Porto Canal relativamente à divulgação de emails, com os encarnados a exigirem uma indemnização de 17,7 milhões de euros. Como não houve acordo entre as partes o caso segue assim para julgamento.

A queixa cível do Benfica foi interposta pelo advogado do clube da Luz, João Correia, com o FC Porto também a avançar com uma contravenção, pedindo uma indemnização de valor igual ao reclamado pelo clube das águias.

Não existe ainda uma data definida para a realização do julgamento, sendo que à saída do Palácio da Justiça, os advogados das duas partes não prestaram declarações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.