Caso dos e-mails vai a julgamento: FC Porto também pede indemnização de 17,7 milhões ao Benfica

Tribunal decidiu nesta sexta-feira, 11 de janeiro, que processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento por falta de acordo. Encarnados exigem indemnização de 17,7 milhões de euros por danos de imagem. FC Porto contra-atacou e exige igual montante ao clube das águias.

A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, no Palácio da Justiça após a audiência preliminar. O processo sobre a divulgação dos emails movido pelo Benfica contra o FC Porto vai para julgamento por falta de acordo. Fonte próxima ao processo revelou ao Jornal Económico que pedidos de indemnização de ambas as partes são de igual montante: 17,7 milhões de euros.

Em causa estava uma ação interposta pelas ‘águias’ aos portistas e ao Porto Canal relativamente à divulgação de emails, com os encarnados a exigirem uma indemnização de 17,7 milhões de euros. Como não houve acordo entre as partes o caso segue assim para julgamento.

A queixa cível do Benfica foi interposta pelo advogado do clube da Luz, João Correia, com o FC Porto também a avançar com uma contravenção, pedindo uma indemnização de valor igual ao reclamado pelo clube das águias.

Não existe ainda uma data definida para a realização do julgamento, sendo que à saída do Palácio da Justiça, os advogados das duas partes não prestaram declarações.

Relacionadas

Caso dos e-mails vai a julgamento: Benfica pede indemnização de 17,7 milhões ao FC Porto

Os dois clubes não chegaram a um acordo relativo à queixa dos encarnados sobre os danos de “imagem” causados pela divulgação dos emails por parte dos azuis e brancos.
Recomendadas

Brexit ao contrário: como a Premier League domina futebol europeu

Duas finais europeias, quatro equipas inglesas (três das quais londrinas): Champions e Liga Europa. Nunca se viu nada assim no ‘Velho Continente’. A Premier League tomou a Europa de ‘assalto’ e gera receitas ímpares. A maior ameaça ao modelo de negócio é interna.

Quanto tempo tem de trabalhar para comprar um Ferrari exclusivo de 32 milhões? Messi só precisou de 4 meses

A revista Forbes divulgou esta semana os rendimentos dos desportistas mais bem pagos de 2019, e a Apuestas Deportivas decidiu analisar com quantas horas de trabalho é que as estrelas conseguiram pagar o seu automóvel de eleição

Portugal na fase final do Europeu de andebol 14 anos depois

A seleção portuguesa de andebol qualificou-se hoje, 14 anos depois, para a fase final do campeonato da Europa, que vai decorrer em 2020, ao ganhar a Roménia por 24-19, em Bucareste.
Comentários