[weglot_switcher]

“Caso dos emails”: PJ deteve diretor jurídico do Benfica e funcionário da Justiça

O funcionário judicial detido é suspeito de fornecer informações sobre as investigações em que o Sport Lisboa e Benfica está envolvido, nomeadamente o chamado “caso dos emails”.
6 Março 2018, 10h12

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira o diretor do departamento jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, e um funcionário do Instituto de Gestão Financeira de Equipamentos e da Justiça (IGFEJ), por suspeitas de corrupção.

A informação foi noticiada por diversos meios de comunicação social e confirmada pelo Jornal Económico junto de fontes judiciais, que confirmam a existência de mais arguidos.

O funcionário judicial detido é suspeito de fornecer informações sobre as investigações em que o Sport Lisboa e Benfica está envolvido, nomeadamente o chamado “caso dos emails”.

Paulo Gonçalves foi detido para interrogatório.

O chamado “caso dos emails” refere-se a uma investigação que está a ser feita pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa por suspeitas de corrupção ativa e passiva.

A operação esta terça-feira ainda não terminou e a PJ continua a fazer buscas em diversos locais, incluindo no Estádio da Luz, no gabinete de Paulo Gonçalves.

O inquérito está a ser dirigido pelo DIAP de Lisboa.

O jornal “Correio da Manhã” noticia que, no âmbito da operação, foram constituídos arguidos funcionários dos tribunais de Guimarães e de Fafe, que terão entrado “no sistema CITIUS – base de dados da justiça – com passwords e códigos de acesso deles e abusivamente em nome magistrados do Ministério Público, tendo acedido centenas de vezes a processos judiciais como os casos dos mails e dos vouchers, entre outros”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.