[weglot_switcher]

CDS quer saber quantos balcões da CGD encerram na Madeira

O antigo ministro e membro da Comissão de Economia da Assembleia da República desafiou hoje no Funchal o governo central a informar qual o número de funcionários que serão dispensados na Madeira e qual o número de balcões da CGD a encerrar.
20 Março 2017, 15h16

Falando durante um encontro com dirigentes do CDS regional, Pedro Mota Soares, que se encontra na Madeira integrado na delegação da Comissão de Economia da Assembleia da República que realiza uma visita de dois dias à Região, disse ser importante que o governo central responda rapidamente às questões que lhe serão colocadas.

“O CDS tem acompanhado com muita preocupação o anúncio de encerramento de balcões da Caixa Geral de Depósitos no país”, disse o deputado centrista.

No âmbito do que disse ser “uma estreita colaboração entre os grupos parlamentares nacional e regional do CDS”, Mota Soares confirmou o envio urgente de um requerimento ao governo através do qual solicitará informações “concretas” sobre “quantos balcões a CGD encerrará na Madeira, e onde, e quantos trabalhadores serão dispensados devido a este processo”.

O antigo ministro do governo PSD-CDS lembrou que a CGD “tem uma enorme importância, muito significativa até, quer no financiamento da economia, quer no financiamento das famílias, no país e particularmente na Madeira”, pelo que é seu entendimento que estas dúvidas devem ser cabal e rapidamente esclarecidas pelo governo da República.

Recorda-se que numa primeira informação divulgada pela instituição a CGD deu conta do encerramento de apenas um balcão na Madeira, estrutura localizada num centro comercial na periferia da cidade do Funchal e com 8 funcionários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.