[weglot_switcher]

CDU coloca valorização dos salários na Madeira como emergência regional

O coordenador da CDU Madeira defendeu que “não haverá novo rumo” para o desenvolvimento da região, nem uma alternativa política, se não existir valorização dos salários.
2 Setembro 2019, 12h44

A CDU considera que a Madeira não está no rumo certo. O partido diz que a valorização salarial é um caminho para colocar a região na direcção correcta, e que apenas a CDU coloca os salários como condição fundamental para o novo rumo que a ilha necessita. Defendeu uma valorização salarial.

O coordenador da CDU Madeira, Edgar Silva, diz que o salário médio na região fica 115 euros abaixo da média nacional.

“Não está no “rumo certo” uma Região que tem os mais baixos rendimentos, as mais baixas pensões, as mais baixas reformas”, vincou Edgar Silva.

O dirigente da CDU Madeira sublinha que “não haverá novo rumo” para o desenvolvimento, nem uma “alternativa política” sem uma política de valorização dos salários.

O partido defendeu um aumento no salário mínimo e uma subida de 7,5% ao valor do salário mínimo nacional na região.

“São medidas urgentes que, a par de constituírem um imperativo de justiça social, são um fator importante para a dinamização do mercado interno, do crescimento económico e do desenvolvimento regional”, disse Edgar Silva.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.