[weglot_switcher]

Charles Tannock, conservador e anti-Brexit, no ICPT

Médico de formação e político de profissão (parlamentar europeu do Grupo dos Conservadores e Reformistas Europeus) é o próximo convidado no almoço-debate do International Club of Portugal – ICPT.
4 Maio 2018, 12h36

Ideologicamente é conservador, mas é anti-Brexit. Charles Tannock, médico de formação e político de profissão (parlamentar europeu do Grupo dos Conservadores e Reformistas Europeus) é o próximo convidado no almoço-debate do International Club of Portugal – ICPT. O evento decorrerá no hotel Fontana, em Lisboa, no próximo dia 11 de maio.

Antigo médico psiquiatra do NHS Consultant e palestrante na UCL Medical School, em Londres, Tannock entrou para o Parlamento Europeu em 1999, representando o Partido Conservador britânico, tendo sido reeleito pela quarta vez em 2014. Foi ainda vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu à Assembleia Parlamentar da NATO entre 2009-14. Atualmente no PE é o porta-voz dos Negócios Estrangeiros e porta-voz da Comissão dos Assuntos Externos.

Este político conservador inglês é conhecido pelas firmes posições contra a saída do seu país da União Europeia. No ICPT os temas fortes da sua palestra incidirão sobre os argumentos dos que se opõem ao Brexit; e ainda as consequências para quem investe ou tem negócios no Reino Unido.

Tannock propõe-se responder a questões sobre o que irá mudar com o Brexit, ainda sobre os reflexos na atividade económica; assim como a irreversibilidade do processo; os interesses dos portugueses que trabalham no Reino Unido; para além de responder a questões sobre o período pós-transição. A formação de Charles Tannock foi feita no Balliol College, em Oxford, e no Middlesex Hospital Medical School, em Londres. Este médico e político é casado e tem três filhos, tendo recebido condecorações de vários Governos estrangeiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.