[weglot_switcher]

Chef Raul Ferreira apresenta menu Outono/Inverno em jantar exclusivo no Saccharum

O menu de degustação destaca-se pela aposta na comfort food e nos sabores autênticos, proporcionando uma experiência rica em aromas e texturas, em harmonia com vinhos especiais.
7 Novembro 2020, 10h30

No dia 7 de novembro, sábado, às 19h30, o restaurante Alambique, situado no hotel Savoy Saccharum, apresenta, num jantar exclusivo, o novo menu com a assinatura do chef Raul Ferreira para a época de Outono/Inverno.

O menu de degustação destaca-se pela aposta na comfort food e nos sabores autênticos, proporcionando uma experiência rica em aromas e texturas, em harmonia com vinhos especiais.

O jantar, composto por seis pratos da autoria do chef, será apresentado pelo próprio e ainda contará com música ao vivo com Basílio Sousa.

Para a entrada será servido um camarão glaciado em gengibre e lima envolto em massa kadaif, temaki de rúcula e manga e gelado de abacate frio e a sopa será um cappuccino de batata doce com pipocas caramelizadas e chips de coco.

Para o prato de peixe pode contar com um lombinho de bodião em crosta de pistacho, compota de vilão, puré de abóbora com pepitas de funcho e salada de micro-verdes.
De seguida será servido um sorvete de gin tónico com alecrim e limão para limpar o palato até chegar o prato de carne.

A coxa de pato em caril massaman, castanhas maceradas em mel de urze e tangerina, folhado de enchidos e os espargos verdes salteados compõem o prato de carne.
Para fechar, a sobremesa é uma pavlova de frutos tropicais em creme de mascarpone, biscoito de mel e sabayon de vinho Madeira.

Todo o menu casa com vinhos. Assim, a entrada é servida com um Sauvignon Blanc, Camaleão, a sopa é acompanhada por um Greco di Trufo, da Quinta da Bacalhoa, o Chardonay, de Almeida Garret, junta-se ao prato de peixe, o Cabernet Sauvignon, da Casa Santos Lima, acompanha a coxa de pato, e para fechar a noite é servido um espumante Baga, da Caves da Montanha.

Os preços e reservas são sob consulta junto do hotel. No entanto, o Saccharum está a oferecer uma oferta especial de alojamento entre os dias 6 e 8 de novembro, desde 190 euros por uma noite ou de 250 euros para duas noites, que inclui estadia para duas pessoas com pequeno-almoço buffet, estacionamento gratuito e o jantar de lançamento do menu Outono/Inverno no restaurante Alambique.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.