[weglot_switcher]

Continente Espanha compra 60% da Arenal Perfumarias

Arenal é uma empresa de retalho de para-farmácias e perfumarias com uma rede de 41 lojas no norte de Espanha. O valor do negócio é de 45 milhões.
  • Continente
29 Setembro 2018, 07h34

A Sonae SGPS anunciou que a sua subsidiária Modelo Continente Hipermercados sucursal em Espanha, celebrou um acordo com a Corpfin Capital com vista à aquisição de 60% do capital da Tomenider SL  que detém 100% da Arenal Perfumarias, pelo valor total estimado de aproximadamente 45 milhões de euros.

A Arenal é uma empresa de retalho de para-farmácias e perfumarias com uma rede de 41 lojas no norte de Espanha.

Este acordo permite à Sonae MC reforçar a sua posição no segmento de Health & Wellness, “que é um dos seus principais pilares estratégicos de desenvolvimento”, diz a Sonae.

Esta operação “tem a particularidade de, num território geográfico imediatamente adjacente ao português, permitir potenciar, de forma muito relevante, os ativos e competências conjuntos da Well ́s e da Arenal”, lê-se no comunicado.

Fundada em 1971 pela família Vázquez, a Arenal gerou um volume de negócios de 97 milhões de euros em 2017.

A família Vázquez continuará a gerir o negócio, mantendo uma posição de 40% no capital da Sociedade e assegurou “os direitos adequados a um acionista titular de uma participação desta natureza”.

“A realização desta transação está condicionada às aprovações das autoridades competentes para uma transação desta natureza, esperando-se que possa vir a ser realizada no primeiro trimestre de 2019”, diz a Sonae.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.