[weglot_switcher]

Covid-19: Madeira estende durante 15 dias dupla testagem a quem desembarque na região e isolamento até resultado do segundo teste

O líder do executivo madeirense diz que considerou que a dupla testagem será uma “medida essencial” para continuar a prevenir o contágio por covid-19, e alertou que a região “não pode facilitar”, e que é necessário tomar medidas, de modo a “evitar situações de transmissão comunitária ativa”.
25 Novembro 2020, 12h20

O Governo da Madeira considerou que os próximos 15 dias serão cruciais para o controlo da pandemia, tendo em conta a “subida acentuada de casos” que se tem verificado na região. Uma das medidas para evitar contágios por covid-19 vai passar por estender por um período de 15 dias a dupla testagem, a residentes e emigrantes que desembarquem na região, e a obrigatoriedade de isolamento até sair o resultado do segundo teste ao covid-19.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou que a dupla testagem será uma “medida essencial” para continuar a prevenir o contágio por covid-19.

O governante alertou ainda para uma situação que parece incontrolável, no que diz respeito ao controlo da pandemia no mundo, e que devido a isso “é preciso atenuar os riscos”, de modo a não agravar a situação.

Albuquerque disse que perante este cenário a região “não pode facilitar”, e que é necessário tomar medidas, de modo a “evitar situações de transmissão comunitária ativa”.

Atualizado às 15:37 – a dupla testagem é aplicada a residentes e emigrantes, bem como o isolamento até sair resultado do segundo teste

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.