[weglot_switcher]

Crescimento de 2,8% “deve-se às reformas realizadas pelo anterior Governo”, reclama PSD

Sociais-democratas acrescentam que esperam que “a economia continue a crescer a um ritmo superior a 2% para tentar recuperar uma parte do que foi perdido”.
  • Foto cedida
15 Maio 2017, 15h27

O PSD mostrou-se satisfeito com o acelerar da economia portuguesa no último trimestre, contudo, atribui os resultados às reformas do anterior executivo, liderado por Pedro Passos Coelho.

“Estamos contentes com a recuperação do PIB [Produto Interno Bruto] neste trimestre que se deve às reformas realizadas pelo anterior Governo, à conjuntura internacional e na União Europeia mais favoráveis”, disse a deputada social-democrata, Inês Domingos, citada pela Lusa.

A deputada do PSD salienta que o maior crescimento da economia portuguesa da última década reflete “o esforço das empresas e das famílias que levaram a economia para a frente apesar de o Governo ser inerte e ter revertido reformas”.

Inês Domingues sublinhou que em 2016, o crescimento foi menor do que em 2015, o que considera “inaceitável”, acrescentando que “esperamos que a economia continue a crescer a um ritmo superior a 2% para tentar recuperar uma parte do que foi perdido”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.