[weglot_switcher]

Crise com a China pode levar NBA a perder 450 milhões de euros num ano

A defesa da liberdade dos cidadãos de Hong Kong por parte do diretor-geral dos Houston Rockets abriu uma ‘ferida’, que já levou ao cancelamento dos jogos da equipa do Texas, que pode perder 22 milhões de euros em patrocínios.
14 Outubro 2019, 15h34

Cerca de 453 milhões de euros. É este o valor que a NBA poderá vir a perder no espaço de um ano, caso o diferendo com a China se mantenha. A informação é divulgada pelo jornal “El Economista” baseado nas contas feitas pelo “New York Times”, esta segunda-feira.

Na base deste conflito está o direto geral dos Houston Rockets, Daryl Morey, que defendeu a liberdade em Hong Kong, onde ocorrem manifestações violentas desde julho. Com a publicação “Com Hong Kong” na semana passada na sua conta de Twitter.

As declarações de Morey causaram um ‘terremoto’ na China e o Houston Rockets, juntamente com a NBA, foram as principais vítimas, mesmo depois do diretor geral do conjunto do Texas se ter retratado do comentário feito anteriormente.

A China cancelou a transmissão de todos os jogos dos Rockets, bem como da NBA, que entretanto acabou já foram reabertos.

Para os Rockets, esta situação pode originar perdas 22,6 milhões de euros em patrocínio nesta temporada. A equipa texana é a mais popular e com mais poder econômico na China pelo passado de Yao Ming, ex-jogador dos Houston, e por James Harden, um dos jogadores mais seguidos no país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.