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Disney atrai 10 milhões de clientes no serviço de streaming

A Disney lançou seu serviço de streaming no mercado há cerca de uma semana e já conta com um resultado acima do esperado.
  • Benoit Tessier/REUTERS
20 Novembro 2019, 07h40

A nova funcionalidade da empresa está a funcionar apenas em três países: Estados Unidos, Canadá e Holanda. O serviço já foi assinado por 10 milhões de pessoas, superando a expectativa dos especialistas e da própria empresa. Recorde-se que o objetivo é conquistar até 90 milhões de assinantes até 2024. A Netflix, líder no segmento e fundada em 1997, já tem 158 milhões.

Para o primeiro ano, o Disney+ promete a criação de 30 séries e 15 filmes originais, que se juntam numa livraria de 7.500 episódios e 500 títulos de filmes, todos à disposição dos utilizadores para visionamento ou download em qualquer altura, por um custo mensal de 6,99 dólares (6,34 euros).

O Disney+ inclui as 30 temporadas dos “The Simpsons” e o conjunto completo dos nove episódios da “Star Wars”, acrescentando novas séries relacionadas, como “The Mandalorian”. Filmes com datas de estreia em 2019 como “Rei Leão”, “Avengers: Endgame”, “Toy Story 4”, “Frozen 2” e “Star Wars: The Rise of Skywalker” vão estar em exclusivo neste canal depois do período reservado para os cinemas.

Para Portugal ainda não há data prevista, mas os responsáveis da Disney asseguram que, a partir do lançamento em Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, a 31 de março de 2020, o serviço por subscrição “vai expandir-se rapidamente” para outros países europeus.

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